Blog da Presto

Fique por dentro das novidades

Setores para empreender no segundo semestre de 2019

Hoje o sonho de muitos empregados é tornar-se o dono do próprio negócio ou um empregador e empreendedor autônomo. As justificativas em torno desses desejos variam entre colocar em prática seus próprios ideais e até mesmo o enriquecimento.

Então, se você está pensando em se tornar um profissional autônomo ou mesmo trocar sua área de atuação no segundo semestre de 2019, preparamos algumas dicas para ficar completamente por dentro do que estará em alta neste segundo período do ano.

 

Autopeças

O ano de 2019 promete muito para o mercado de autopeças. Apesar de já ter passado 6 meses, não devemos descartar a área de atuação e o quanto ela vem crescendo. De acordo com o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) o setor teve um crescimento de 42,7% entre 2017-2018, bem diferente das baixas enfrentadas entre 2014-2016.

Um dos fatores que mostram como a área está em constante crescimento é o tempo em que a frota de carros está rodando no país. E sabemos que carro velho precisa de manutenção, da mesma forma que precisará de novas peças. Este texto é leitura obrigatória para quem trabalha em autopeças.

Mas não basta apenas que o mercado de autopeças esteja em constante crescimento. É necessário que o ambiente de trabalho se encontre em ótimo estado de organização quando o cliente chegar ao estabelecimento. Um ambiente organizado auxilia na agilidade do profissional que você procura se tornar, tudo flui de forma natural e organizada.

 

Faz Tudo

Sabe aquele profissional que você chama para tudo? Que presta serviços pessoais, atendimento domiciliar, conserta tudo que está quebrado? O “faz tudo” é um exemplo de serviço autônomo prestado a domicílio que vem ganhando muita notoriedade.

Flexibilidade de horários, atendimento diferenciado e exclusivo são algumas das características desse profissional autônomo. Ao realizar atividades por conta própria, você possui total autonomia em relação aos serviços.

E um profissional autônomo necessita ter os próprios materiais para realização do trabalho. Dessa forma, as ferramentas precisam de um compartimento específico para armazenamento que fiquem em um local de fácil visualização, sendo elas utilizadas em casa ou no lar do cliente.

 

Mecânica

Como já mencionado acima, a frota de carros no país vem aumentando gradativamente e tornando-se cada vez mais antiga, dessa forma, além do campo das autopeças, outro que ganha muito espaço com essa ocorrência são os serviços de mecânicos.

Produtividade, simplicidade e perseverança são qualidades valiosas encontradas em um mecânico, o bom relacionamento com os clientes faz desse profissional muito confiável e procurado. Mecânicos geralmente trabalham com fidelidade de clientes, até porque ninguém quer deixar seu carro nas mãos de qualquer profissional.

É importante que um mecânico tenha seus equipamentos de trabalho muito bem organizados. Armários são móveis essenciais para toda oficina.

 

Gostou do texto? Aproveite e confira também nosso conteúdo com 5 dicas de organização para oficinas.

 

Voltar