Blog da Presto

Fique por dentro das novidades

Mulheres que inspiram- Aldrey Lopes

Mulheres que inspiram

Em comemoração ao dia internacional da mulher, queremos convidar você a acompanhar nesta semana, uma série especial de entrevistas.
Com mulheres fortes, dedicadas e extremamente profissionais, que fogem do tradicional e mostram que são capazes de tudo, exercem com maestria e inspiram muitas pessoas.

Universo masculino? Será mesmo?

Ao longo dos séculos sabemos de muitas profissões que “são dominadas por homens”, porém sabemos também que com o passar dos anos isso está acabando e ainda bem, né?

O mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais adepto a profissionais especializados, o que importa hoje é fazer e fazer bem feito.

Exemplificando bem isso, hoje dia internacional da mulher e para comemorar a data, resolvemos falar um pouco sobre mulheres que já acompanhamos há algum tempo. E exercem com maestria funções que já não são mais propriamente dominadas por homens, mas sim por pessoas que amam seu trabalho e independente de gênero entregam o seu melhor.

Mulheres que inspiram – Aldrey Lopes  – Mecânica de Caminhões: 

 

E para começar, resolvemos convidar Aldrey Lopes, com apenas 24 anos nos contou um pouco sobre sua vida e seus sonhos.

Nascida no interior de São Paulo, Angatuba, com aproximadamente 26.000 habitantes, foi onde Aldrey aprendeu por incentivo do pai a gostar e então hoje, é apaixonada por mecânica.

“Minha paixão demorou um pouco, eu e minha irmã começamos a trabalhar cedo, por incentivo do meu pai e hoje ele é minha maior inspiração e junto com minha filha, se tornam o principal motivo para nunca desistir.”

Inspiração:

Aldrey nos contou que essa inspiração vem de família, como seu avô que além de motorista era mecânico, não foi diferente com seu pai e ela que segue essa carreira com maestria e se destacando, além de uma trabalho impecável, sendo reconhecida em suas redes sociais.

E para quem não sabe, Aldrey além de mãe, filha e ser inspiração para muitas mulheres, ela não é somente mecânica, ela é mecânica de caminhões, o que requer muita força, habilidade e conhecimento. 

E claro, sabemos que os obstáculos sempre existirão e para mulheres como Aldrey, às vezes eles são dobrados. Mas nada como usá-los para ir mais longe:

“Na minha trajetória tive que ouvir muitas coisas e uma delas, que me marcou muito, e eu eu levo como incentivo, que eu nunca seria mulher suficiente para comprar meu próprio absorvente.”

“A gente sabe que as pessoas vão te julgar, vão duvidar da sua capacidade, mas eu vejo o caminho que tracei, passar por tudo que passei não foi fácil, olho para o meu pai e minha filha, eu quero trazer mais orgulho ainda para eles. É isso que não me faz desistir.”

Sonhos:

Aldrey Lopes - Força e determinação

Hoje com pouco mais de 43 mil seguidores no Instagram, Aldrey conta que se inspira em muitas mulheres e que sabe que inspira muitas outras, isso também é combustível para seguir em frente.

E o seguir em frente para Aldrey tem foco e objetivo. Ela ainda pretende ter uma enorme oficina e lecionar mulheres, que acreditam e são capazes de ir mais longe na mecânica.

“Cada um tem que seguir sua carreira e independente de tudo ser feliz com isso, sonhos temos vários, mas enorme oficina ensinando essa mulherada, coração chega doer.”

Pedimos para Aldrey, que mensagem ela gostaria de passar, para quem estiver lendo:

‘Não desistam dos seus sonhos, jamais é impossível, cara seja do vender um chaveirinho, fazer unha,  cabelo, sobrancelha. Vá, corra atrás dos seus sonhos. Vamos ser pisados, humilhados,  mas a gente consegue,  porque somos batalhadores. Somos fortes o suficiente, não é  qualquer pedra que jogam em nosso caminho, que vai nos derrubar. Temos que nos levantar, seguir em frente, a vida continua e a luta é grande.”

Continuem conosco e acompanhe essa série especial, que contam com mais três personalidades do universo feminino e automotivo, mulheres que inspiram, profissionais dedicadas que nos ensinam cada dia mais.

 

 

 

Voltar