Blog da Presto

Fique por dentro das novidades

Dicas práticas para utilização de cestos na organização doméstica

Dicas práticas para utilização de cestos na organização doméstica

Às vezes um utensílio é apresentado para determinadas funções que não enxergamos seu total potencial. E não é necessária muita criatividade para criar cenários em que esses objetos possam ser incluídos. Estamos aqui para te ajudar com algumas dicas para um excelente aproveitamento de todas as praticidades de cestos plásticos.

 

Ambientes Organizados

Muitas vezes não paramos para pensar como a organização facilita a vida e otimiza o tempo. Boa parte das pessoas vive na correria de uma rotina desgastante, por isso um ambiente organizado passa sensação de bem-estar e comodidade.

 

Neste momento, você pode dar os primeiros passos, por conta própria, na organização da casa, sem o envolvimento de um profissional e evitando gastos desnecessários. Tudo começa ao evitar deixar coisas espalhadas pelos cômodos, ou transferir o problema de um lugar a outro, às vezes menos visível. A bagunça vai seguir ali, é fato.

 

E o princípio da organização é ter tudo o que for necessário sempre ao alcance da mão, de fácil acesso. Existem diversos itens de organização, um deles são os cestos organizadores, ótimos para o ambiente doméstico.

 

ESTE CESTO PRECISA ESTAR NA SUA CASA

 

Dicas para utilização de cestos na organização

 

Os cestos organizadores são muito úteis, já parou para pensar que eles podem servir como cesto de roupas sujas ou até mesmo como uma sapateira quando empilhados?

 

Vamos dar algumas dicas, que possam te ajudar no emprego desses organizadores dentro da sua casa:

 

Organização de roupas sujas e limpas

 

Se você é daquelas pessoas que joga as roupas sujas no chão, não tem mais desculpa, um cesto organizador é perfeito para colocar as roupas sujas ou organizar as limpas depois de passadas.

As alças permitem transferir as roupas limpas assim que foram passadas, direto para o guarda-roupas. O cesto é inclusive um ótimo organizador interno no roupeiro.

 

Organização de alimentos ou produtos de limpeza

 

Na ausência de uma fruteira, um armário, uma dispensa, os cestos são empilháveis, até cinco unidades, para separar frutas, alimentos, potes e utensílios do dia a dia.

Na área de serviço serve de organizador dos produtos de limpeza. Imagine um andar para itens que vão à máquina de lavar, outro para o banheiro e outro para a casa, sem risco de estragar um móvel pelo uso do produto errado.

 

É de pequeno que se aprende ser organizado  

Quem tem criança em casa sabe da dificuldade de deixar os brinquedos em ordem, mas é de pequeno que se aprende a ser uma pessoa organizada. O cantinho da brincadeira não precisa ser o cantinho da bagunça. Dê exemplo ensinando a guardar os brinquedos depois da diversão. Um cantinho da brincadeira exclusivamente para os pequenos soltarem a imaginação e brincar.

 

Um local para deixar os calçados 

 

Acabe com os calçados espalhados por toda a casa ou ficar procurando o par certo. Cestos organizadores empilhados ao lado da porta de entrada funcionam como uma sapateira, com os calçados para usar dentro de casa e os de uso externo, evitando sujar o chão.

 

Mais segurança no transporte de compras

 

Os cestos são um ótimo substituto para sacolas plásticas, além de ajudar muito em relação ao meio ambiente você também poderá carregar muito mais compras em um só compartimento, sem a fragilidade das sacolas e a possibilidade de quebrar alguma coisa.

 

Estante de livros e revistas

 

Quando se é um amante por livros, você quer manter todos muito bem aparentes e organizados na sala, montando uma estante de livros e revistas para deixar todos à mostra e bem cuidados, sem falar de um local seguro para o controle remoto.
Infinitas possibilidades em um só produto, que aparentemente serviria apenas como expositores. Abra sua mente e veja as possibilidades que cestos organizadores podem lhe oferecer e aprenda a otimizar os espaços da sua casa e até mesmo o seu próprio tempo.

CATEGORIAS
  • Nenhuma categoria
  • Voltar