Blog da Presto

Fique por dentro das novidades

Dicas para ter um 2020 acima da média

A qualidade de vida pode ser elevada por meio de uma metodologia de organização pessoal e digital. Essas estratégias fazem com que a pessoa passe mais tempo lidando com tarefas importantes, do que administrando tarefas urgentes.

Queremos te ajudar a organizar alguns pontos, para que você possa ter um 2020 acima da média.

ORGANIZE SUAS FINANÇAS

  1. Diversos aplicativos ajudam a organizar a vida financeira – analise aquele que melhor se ajusta à sua rotina. Se você ainda não paga suas contas de forma on-line, passe a considerar esta opção. Pense no que você poderia estar fazendo com o tempo que passa na fila do banco!
  2. Todo começo de ano, os impostos pesam no bolso, seja da família ou da empresa. Organize suas contas para que o ano possa seguir sem sustos no orçamento.
  3. Se você já fez cortes nos gastos e ainda não consegue guardar dinheiro, é hora de avaliar a possibilidade de aumentar a sua renda. Com a internet, você pode encontrar oportunidades para complementar a renda. Outra opção é apostar na revenda de produtos que ofereçam boa margem de lucro.

ORGANIZE SUA SAÚDE 

  1. O começo do ano é uma boa oportunidade para fazer seus exames de rotina. Sabe aquele ditado que “prevenir é melhor remédio”?! Esse é o objetivo dessa visita que pode evitar, literalmente, muita dor de cabeça.
  2. Confira sua caderneta de vacinação. Em tempos de retomada de muitas doenças, tire um tempinho e faça esta conferência. As vacinas são gratuitas, basta que você faça sua parte ao conferir seu documento. 
  3. Ir ao dentista também é importante. O cuidado com a saúde bucal ajuda a prevenir, outras doenças, como por exemplo, as respiratórias.
  4. Todo começo de ano rola aquela promessa de incluir a atividade física na sua rotina. Vamos fazer diferente em 2020? Se organize de verdade, procure um esporte que você tenha afinidade, e vamos lá, mandar o estresse embora e liberar a endorfina. 
  5. Organize sua alimentação. Se você almoça fora, avalie se o tempo de deslocamento e o tempo que você tem para para a refeição está confortável. Organize seus lanches (equilíbrio é tudo) e também as compras do mercado. Aplicativos com entrega em casa são uma ótima opção para ganhar tempo. 

ORGANIZE SUA ROTINA

  1. Arrume a cama todos os dias. Essa tarefa não consome muito tempo e já deixa o quarto com o aspecto de organizado.
  2. Crie o hábito de recolher os objetos espalhados pela casa. Utilize uma cesta, uma sacola ou uma caixa e coloque todos os objetos que estão fora de ordem. Depois é só recolocar os objetos nos seus locais de origem e ver os efeitos da organização. Confira aqui mais dicas de organização doméstica.
  3. Separe a roupa, o sapato, acessórios e a bolsa ou mochila que irá usar no dia seguinte. Aproveite para reunir os cosméticos e maquiagem usada no dia a dia num mesmo lugar, seja num organizador ou numa nécessaire. Você ganhará uns bons minutos para tomar o café da manhã com mais calma.
  4. Procure deixar na bancada do banheiro somente os itens que você usa com frequência. Use e abuse dos ganchos para pendurar as toalhas e roupões após o uso. Existem os ganchos com adesivos, que evita furar as paredes.
  5. Quando se fala em cozinha, crie o hábito de ir lavando a louça enquanto faz a comida. Quando você tiver acabado essa tarefa, a pia já estará quase vazia e limpa. 
  6. Ao retirar a roupa da secadora ou varal, faça uma triagem. As que não serão passadas, dobre e coloque no guarda-roupa. Não deixe acumular aquele monte de roupas. Logo você não saberá mais o que tem ali e perderá muito tempo para organizar ou procurando peças.

A organização só colabora para facilitar a nossa vida, pense nisso.

CATEGORIAS
  • Nenhuma categoria
  • Voltar