Blog da Presto

Fique por dentro das novidades

Como montar o home office ideal

Escritórios, indústrias, oficinas, ateliês, todo mundo tem um espaço de trabalho, cada função exige um ambiente diferente. Mas e o que fazer quando temos que construir esse espaço em casa? Como montar o home office ideal?
Trabalhar é um dos principais objetivos da nossa vida, ficamos mais de ⅓ do tempo estudando ou criando experiência para desenvolver uma profissão que se encaixe e que nos proporcione construir bens, fazer viagens, viver, nos sustentar, etc.
 
Na verdade, ficamos bem mais tempo estudando, pois após conseguir uma função, precisamos constantemente evoluir.
E para cada profissão existe um cenário diferente, pessoas que precisam se deslocar por longas distâncias, pessoas que trabalham viajando,escritórios, campos, não importa. Todos possuem seus espaços de trabalho.
 
No último ano devido ao surto de coronavírus, muitos precisaram trabalhar de casa, construir seus homes offices, e essa é uma vertente que antes para muitos não funcionava e agora precisou funcionar.
 
Além das empresas que adotaram esse sistema, muitas pessoas resolveram criar seus espaços de trabalho em casa, seja por hobby ou para fazer uma renda extra.
Qual a melhor forma de construir esse espaço? Bom, resolvemos dar algumas dicas para deixar seu espaço organizado e funcional com custo benefício favorável.

Como montar o home office ideal:

Primeiramente, escolha um cantinho onde não haja interrupções, com boa iluminação, arejado e tenha espaço suficiente para a atividade que você irá exercer.
Mas o importante é que você fique confortável, ao ponto de não relaxar tanto e não conseguir processar suas demandas.
Para quem mora sozinho isso tudo pode ser mais fácil de conseguir, portanto para quem não mora sozinho, trate de explicar para as pessoas que moram com você sobre a situação.
 

Verifique sua postura:

A segunda etapa é de extrema importância, pois é um dos fatores que irá colaborar diretamente na sua produtividade, para quem trabalha sentado e na frente de um computador, é essencial uma cadeira com regulagem, apoio ergonômico e o computador deve ficar na altura adequada.
E para quem precisa utilizar ferramentas e fazer um trabalho mais manual, separamos uma matéria especial, falando sobre móveis essenciais para o seu espaço, seja ateliê, oficina, estúdio, etc.
Ferramentas:
E claro, todos nós precisamos de ferramentas de trabalho, sejam manuais, softwares, de uma simples caneta a uma super máquina de furação, impressão etc. Existem várias formas de facilitar o trabalho, então tenha a disposição o máximo que você conseguir, busque opções gratuitas ou mais baratas.
Por fim e não menos importante, para obter maior rendimento no trabalho, organize o tempo, ter horário para realização de ações comuns. Agir como se de fato estivéssemos na empresa, tirar horário do almoço, pausas de lanche, sem estender e sem atrapalhar suas tarefas.
Assim trabalhando tempo suficiente, nem mais, nem menos. Você pode realizar um cronograma de tarefas, uma dica muito legal é uso de um gerenciador online, agenda do Google, Trello, ferramentas que auxiliam na organização de tempo e tarefas.

Organização:

Enfim, tudo isso se resume a organização, seja do espaço, móveis, ferramentas que facilitam, tempo.
Organização é palavra chave para obtermos mais produtividade e sucesso. Nos conte depois como conseguiu organizar seu espaço de trabalho. Esperamos que tenham gostado, compartilhe com seus amigos e família.
Para mais dicas, continue nos acompanhando. Presto, nada fora do lugar!

Voltar